Félix e a vitória dos rodoviários em Brasília

Após uma luta de dez anos, está cada vez mais próximo o fim da prática de dirigir e cobrar ao mesmo tempo. Isso se deve à Lei nº 2.163-A, de autoria do deputado federal do PT, Vicente Paulo da Silva, conhecido como Vicentinho, que tem lutado desde 2003 pelo fim da dupla função.

No dia 28 de agosto, graças à união entre os rodoviários de Mogi das Cruzes e região com os rodoviários do Grande ABC, conseguimos a aprovação do projeto na Câmara Federal por maioria absoluta.

Agora, estamos aguardando a análise da Comissão de Justiça e, se tudo ocorrer como esperado, em breve nenhum motorista em todo o Brasil terá que dirigir e cobrar nos setores urbano e interurbano.

Gostaríamos de agradecer ao companheiro deputado Vicentinho, ao relator do projeto, deputado Assis Melo, a todos os deputados, representados pelo presidente da Comissão de Trabalho, deputado Roberto Santiago, e a todos os rodoviários presentes em Brasília. Em especial, agradecemos aos companheiros e companheiras de Brasília que nos ajudaram a lotar o plenário da Câmara.

A participação de todos foi muito importante, pois isso apenas reafirma que, unidos e organizados, somos mais fortes.